Laboratório de Extensão em Bromatologia

O Laboratório de Bromatologia da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia é Acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), com o aval de qualidade fornecido pela Coordenação Geral de Acreditação – CGCRE (sob o número CRL 1042) e Credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA (Portaria DAS Nº 343, de 18 de Setembro de 2014) para a realização de atividades em Ensaios Químicos de Bebidas e Vinagres, garantindo a qualidade, a credibilidade e a validade dos serviços prestados. O Laboratório vem atuando a mais de 20 anos na área de ensaios físico-químicos em águas, produtos alimentícios, bebidas e vinagres, com padrão de qualidade e profissionais capacitados.

O Laboratório encontra-se capacitado para realizar análises fisico-químicas de alimentos, e produtos alimentícios, águas, bebidas e vinagres em atendimento às exigências da Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005, que dispõe sobre os “Requisitos Gerais para a Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração”, assegurando que o laboratório acreditado está apto para produzir dados confiáveis, rastreáveis e reprodutíveis. É composto por uma equipe de professores, técnicos de nível superior e médio, farmacêuticos qualificados na área de Ciências e Tecnologia de Alimentos, prestando assessoria com qualidade em benefício da sociedade, constituindo valores de Confiança, Credibilidade, Ética e Eficiência.

SERVIÇOS REALIZADOS:

• Composição Centesimal
  • Tabela Nutricional
  • Análises Fisico-químicas de alimentos
  • Análises Fisico-químicas de Vinhos
  • Análises Fisico-química de Água Mineral
  • Análises Fisico-química de Água Tratada

Acesse aqui o sítio do Laboratório de Bromatologia e conheça todos os serviços oferecidos.

POLÍTICA DA QUALIDADE:

“Realizar ensaios com qualidade e melhorar continuamente os processos internos assegurando confiabilidade técnica, qualidade de atendimento, facilidade de acesso e conforto, com preços compatíveis, sustentados em conceitos de diretrizes da qualidade”

COORDENADORES:

Coordenação: Profª. Maria Eugênia de Oliveira Mamede