Notícias

Especialização em Análises Clínicas - Tópicos Avançados em Diagnóstico Laboratorial: inscrições vão até o dia 20 de julho

As inscrições para o Curso de Especialização em Tópicos Avançados em Diagnóstico Laboratorial, área de concentração em Farmácia, oferecido pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia – UFBA foram prorrogadas até o dia 20 de julho.

Curso de Especialização em Avaliação de Tecnologias em Saúde 2018: divulgada a lista de inscrições homologadas

O Colegiado do Curso de Especialização em Avaliação de Tecnologias em Saúde - 1ª Edição, lato sensu, torna público o resultado da homologação dos pedidos de inscrição para o processo seletivo ao ingresso no curso no 2º semestre 2018.

Após este etapa, ocorrerá a avaliação curricular, seguida da fase de entrevistas.

Os candidatos cujas inscrições cumpriram as exigências do edital terão seus Currículos submetidos à Avaliação (1ª etapa) consoante ao Barema descrito no anexo IV.

Especialização em Segurança e Inspeção de Alimentos: inscrições abertas até 15 de junho de 2018

Estão abertas até o dia 15 de junho, as inscrições para o curso de Especialização em Segurança e Inspeção de Alimentos, promovido pelo Departamento de Análises Bromatológicas da Faculdade de Farmácia da UFBA.

Desenvolver novos medicamentos não é tão caro como dizem farmacêuticas

Um estudo com base em dados públicos analisa o custo de criar novos tratamentos oncológicos

Fonte: El Pais - Ciência

Professora Ângela Pontes participa de discussão sobre o EaD em Saúde na Câmara dos Deputados

A professora da Faculdade de Farmácia e diretora do CRF-BA, Dra. Angela Pontes, e o conselheiro estadual, Dr. José Fernando Oliveira Costa, participaram, no dia 15, na Câmara de Deputados, em Brasília, de uma audiência pública, na Comissão de Seguridade Social e Família, sobre “Cursos EaD para área de saúde: alguns elementos para reflexão sobre o tema”.

Programa Farmácia da Terra realiza V Curso de Extensão em Fitoterapia e Outras Práticas Complementares

No último fim de semana, dias 04 e 05 de maio 2018, ocorreu o encerramento do V Curso de Extensão em Fitoterapia e Outras Práticas Complementares, oferecido pela Farmácia da Terra, com o apoio do Departamento do Medicamento, da Diretoria da Faculdade de Farmácia e da Pró- Reitoria de Extensão da UFBA.

Aberto processo seletivo para o Curso de Especialização em Avaliação de Tecnologias em Saúde da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia - Ufba

O Departamento do Medicamento da Faculdade de Farmácia da UFBA, em convênio com o Ministério da Saúde (MS), por intermédio do Conselho Acadêmico de Pesquisa e Extensão (CAPEX), publicou o edital do processo de seleção do Curso de Especialização em Avaliação de Tecnologias em Saúde.

Realizada na Reitoria da UFBA colação de grau unificada de Farmácia

A Direção da Faculdade de Farmácia, juntamente com os colegiados dos cursos, proporcionaram um momento importante, realizando solenidade de colação de Grau unificada no Salão Nobre da Reitoria dea UFBA.