Acontece em Salvador o V Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia

Foi anunciado pelo professor Lindemberg Assunção, a realização em Salvador do Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia – FAFF que acontecerá no período de 25 a 28 de julho de 2017.

O evento, promovido pela Associação do Curso de Pós Graduação de Medicina e Saúde (ACPgMS) com o apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), do Ministério da Saúde (MS), INTERFARMA, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em como tema “O financiamento da Assistência  Farmacêutica em Tempos de Crise”.

O FAFF 2017 irá debater as principais propostas de mudança na legislação do SUS e como ficará o financiamento da Assistência Farmacêutica com as mudanças na legislação dos blocos de financiamento para um repasse federal unificado. Ocorrerá também discussão sobre os modelos de organização e financiamento da assistência farmacêutica na Europa e na América Latina e quais as alternativas para melhor utilização dos recursos, em particular, os medicamentos de alto custo. As mesas propostas terão como      destaque as ferramentas da farmacoeconomia como análises de custo efetividade, análise de impacto orçamentário, modelos alternativos de acesso a medicamentos, avaliação de tecnologias em saúde nas áreas de doenças raras, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, hepatite C e um destaque especial ao Câncer, o tratamento da dor, dentre outros. Está programado ainda um debate atualizado da judicialização em Saúde e quais as tendências deste fenômeno diante da crise econômica.

Mais informações podem ser obtidas acessando o link http://www.assistenciafarmaceutica.com.br/