Começa hoje o Semente, Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

Começa hoje, dia 21 de novembro, e vai até a quarta, 23, o Semente, Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, com apresentação de projetos por estudantes de graduação, sessões de pôsteres, oficinas, intervenções artísticas e exposições, A abertura do evento, às 18 horas, no auditório do PAF I, será feita pelo reitor João Carlos Salles.

A sessão inclui também uma apresentação da Orquestra de Violões da UFBA e a conferência de abertura, “Desafios da divulgação científica no Brasil”, a ser proferida por Ildeu de Castro Moreira, professor de física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e respeitado divulgador de ciência. Ele foi diretor do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia do MCTI por 10 anos, no período de 2004 a 2013.

Nos dias seguintes, 22 e 23, as aulas na UFBA estarão suspensas, conforme determinação do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), para que a comunidade universitária possa participar do seminário (acesse a programação). Ele será um espaço aberto de diálogo entre os mais diversos saberes produzidos nos programas de fomento à pesquisa, extensão, ensino e assistência estudantil na UFBA. Em 2016, participam do evento 13 programas vinculados a atividades de iniciação científica, tecnológica e artística, extensão universitária para estudantes e docentes, ações afirmativas, monitoria e tutoria. As apresentações dos programas vão ser feitas nos PAFs I e III, no campus de Ondina.

O Semente é organizado por uma comissão mista com representantes das Pró-Reitorias de Graduação; de Pesquisa, Criação e Inovação; de Extensão; de Assistência Estudantil, e mais a Superintendência de Administração Acadêmica.

Conheça a programação completa.