Laboratório de Pesquisa e Análise de Alimentos e Contaminantes

O Laboratório de Pesquisa e Análise de Alimentos e Contaminantes (LAPAAC) fornece suporte para a realização de aulas práticas de componentes curriculares, tais como "Métodos Físicos de Análises Aplicadas, Bioquímica e Análise de Alimentos" e "Estágio Modular" – ofertados para o Curso de Graduação em Farmácia. Na pesquisa, as principais linhas de estudos se concentram na "Caracterização Química e no Controle de Qualidade de Alimentos" – particularmente, em parâmetros instrumentais e sensoriais de cacau e chocolates, coordenado pelo Prof. Dr. Sérgio Eduardo Soares – e em "Bioquímica de Alimentos" – particularmente, em caracterização estrutural/funcional de proteína, peptídeos bioativos e nutrição experimental, coordenado pelo Prof. Dr. Ederlan de Souza Ferreira. O LAPAAC tem como objetivo realizar análises e estudos relevantes de composição química, identidade/controle de qualidade e de propriedades funcionais de alimentos e bebidas.

Saiba mais:

Coordenador Prof. Dr. Ederlan de Souza Ferreira