FACULDADE

DE FARMÁCIA

Universidade Federal da Bahia

Pesquisador americano discute uso de modelo animal em estudos de neurotoxicologia na Faculdade de Farmácia

O neurobiólogo Michael Aschner, Ph.D., professor e pesquisador americano do Albert Einstein College of Medicine (New York) conhecido por sua pesquisa sobre o efeito de metais pesados ​​no cérebro realiza palestra sobre o uso de um nematódeo como modelo animal em pesquisas de neurotoxicologia na Faculdade de Farmácia da UFBA.

Michael Ashner desenvolve estudos sobre como os metais pesados ​​afetam o desenvolvimento e as importantes implicações na função do cérebro, que vão desde a elucidação de questões básicas sobre lesões de células cerebrais até aspeectos práticas relacionadas a poluentes ambientais.

Os interesses de pesquisa do Dr. Aschner estão na neurobiologia, fisiologia de astrocitos e mecanismos de lesão no sistema nervoso central, dedicando os últimos 25 anos de sua pesquisa a investigar o transporte de metilmercúrio, manganês e urânio através dos capilares que compõem a barreira hematoencefálica, bem como os mecanismos celulares e moleculares de neurotoxicidade. Atua como professors de farmacologia e pesquisador principal de estudos do National Institutes of Health (NIH) sobre as conseqüências da deposição de manganês nos cérebros dos recém-nascidos.

O que: Palestra Uso de C. Elegans como modelo animal em pesquisas de neutoroxicidade

Onde: Auditório da Faculdade de Farmácia, Campus de Ondina, UFBA

Quando: 15 de dezembro de 2017

Custo: free - Aberto a toda comunidade.