FACULDADE

DE FARMÁCIA

Universidade Federal da Bahia

Professor da Faculdade de Farmácia da UFBA realiza conferência em Harvard

O Professor da Faculdade de Farmácia da UFBA, Dr. José Antonio Menezes Filho, participa na semana de 25 a 28 de setembro, da Conferência Internacional de Neurotoxicologia - Manganês 2016, na cidade de Nova York (EUA), onde apresenta trabalho que foi consultor no Equador, sobre a exposição múltipla a metais pesados e efeitos cognitivos em crianças em áreas de mineração da Amazônia equatoriana.

Além da apresentação da pesquisa, estará coordenando a mesa de debate sobre biomarcadores e neuroimagem. Três alunos do grupo do LabTox também tiveram a oportunidade de participar deste evento especializado. As mestrandas Juliana Rodrigues e Nathália Ribeiro e o bolsista IC Matheus Bandeira, apresentam pôsteres com resultados do projeto PIECES (Poluição Industrial e Efeitos no Comportamento de Escolares de Simões Filho, Bahia).

Na oportunidade, o Professor Menezes Filho foi convidado para proferir palestra no Programa de Saúde Ambiental da Universidade de Harvard, localizada em Cambridge, Massachusetts, intitulada “Exposição respiratória ao manganês e efeitos no desenvolvimento intelectual e no comportamento de escolares na Bahia”,  no qual revisa os estudos realizados pelo grupo de pesquisa e apresenta o projeto PIECES e os resultados preliminares.