70 Anos do Legado do Professor José Carlos Ferreira Gomes no Ensino Farmacêutico

Evento:
04/03/2024
Exportar Evento

Hoje é um dia especial, pois queremos celebrar a vida e a obra do professor Dr. José Carlos Ferreira Gomes, que foi um dos grandes heróis e líderes na conquista da independência do Ensino Farmacêutico no Brasil. Há 70 anos, ele partiu, mas sua memória e seu legado brilham entre nós. Ele foi um educador revolucionário, que lutou pela autonomia e pela excelência da formação dos farmacêuticos, em um cenário histórico de desafios e transformações. Ele também foi um pesquisador genial, que fez descobertas incríveis na área de farmacognosia e fitoterapia. Ele foi um exemplo de paixão, ética e compromisso com a ciência e a sociedade. Nós, que tivemos o privilégio de ser seus alunos, colegas ou admiradores, somos imensamente gratos por sua trajetória e sua inspiração. Que ele continue sendo uma luz para as novas gerações de farmacêuticos e para o progresso do Ensino Farmacêutico no Brasil.

Copilot (2024). Revisado em 04/03/2024.